sexta-feira, 16 de março de 2012

Comboio.

Dentro de uma bolsinha preta trago a minha vida.
Identifica-me.Compra o que necessito. Guarda a minha semana planeada. As chaves das minhas portas. O télemovel. E os meus óculos do sól.

Imaginem agora a minha cara quando entro no Comboio em Porto São Bento e dou conta que não sei da minha vida.
Não tenho passe. Não tenho dinheiro. Não tenho chaves do carro. Não tenho telemóvel. Não tenho agenda.
Tenho uma mala cheia de livros 1 porta-lápis e mp3 e uma lancheira com fruta.

AHHHHHHHHRRRGGGG!!!
Onde está tudo?
Onde estou eu?

Fácil, estava no comboio. Sem qualquer tipo de documento ou pagamento.
Nem tinha forma nem dinheiro para avisar que não tinha como chegar a casa.

Eu devo ter ficado com uma cara horrivelmente preocupada, ou as pessoas ainda têm muito bom coração, pois ofereceram-se a pagar o bilhete para Aveiro se não o pica não me deixasse viajar sem bilhete, e deixaram-me efectuar telefonemas para a minha Mãe e para o local onde (acho) que deixei os documentos.

Cheguei a casa. Não houve problemas de maior. Agora só me preocupo em saber se necessito de anular ou não os meus documentos e cartões.

3 comentários: